terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sobre a saudade e os meios de amenizá-la.

       

          Quando a gente fala sobre namoro a distância uma das primeiras coisas que vem a mente é como lidar com a saudade. É difícil não ter a presença da pessoa que ama ao seu lado, principalmente nos momentos importantes, como formaturas, aniversários, aniversário de namoro, dia dos namorados e etc, mas existem várias formas de trabalhar isso e de tentar amenizar um pouco a falta do outro e é disso que vou falar hoje!
          Você conheceu a pessoa e agora está namorando com ela, pode ser que tenham se conhecido pela internet, em uma viagem, pode ser que você ou ele(a) tenha mudado de cidade por algum motivo, enfim, independente de como foi você precisa ter uma webcam! Quando comecei meu namoro eu não tinha, mas providenciei na primeira semana e confesso que é o meio que mais ameniza a saudade. Você não pode tocar, nem sentir o calor da pessoa, mas pelo menos poderá ver as reações, os sorrisos e isso por mais que não seja 100% satisfatório já ajuda. Você pode ter uma conta no Skype ou usar o Facebook. O Facebook é mais leve a qualidade da imagem por vezes é melhor, mas o Skype cai menos e caso não possa falar a janela de conversa fica logo embaixo. Ambos tem suas vantagens e desvantagens, teste e descubra qual seu preferido.
       
          Outra coisa importante é o celular, mensagens e ligações são praticamente vitais, principalmente quando não tem acesso a internet ou computador. Veja o melhor plano para vocês, mude de operadora. No meu caso tive que comprar um chip da Tim pois a cobertura é boa e o preço para ligações com DDD diferente é realmente muito bom. 25 centavos a ligação e 50 por dia que usar mensagem de texto. Há outros meios de se comunicar, como e-mails, whatsapp, e até cartas, mas é mais dinâmico quando você pode ver e ouvir a pessoa.
     

       Mesmo com todas as formas de comunicação do mundo nada supera a vontade de estar junto, de comemorar junto as datas importantes, mas mesmo nessas situações há coisas diferentes que podem ser feitas. Surpreenda mandando um presente inesperado, faça um texto bonitinho, um blog para o casal. Seja criativa(o) há milhares de possibilidades, explore-as! Eu sei que nada supera a presença e que a saudade nos acompanhará em todo tempo de namoro, mas não pare nisso, vá além, invista no seu namoro,
só você pode fazer dar certo, faça!



















12 comentários:

  1. Eu acho namoro a distância uma coisa muito linda, mas tem que ter mesmo muito amor entre os dois para dar certo.
    Parabéns .


    http://mizysouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente nada é melhor que estar junto, mas seu texto está muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Já fui muito feliz e realizada num relacionamento a distância e digo:Da certo sim!! e muito,foram anos maravilhosos,desejo que Deus continue abençoando vocês,bjus flor!
    http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, saudade eh uma coisa que doi muito, mas o tempo ajuda a saber lidar com ela..Passa no meu blog pra conhecer tb, Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o tempo é o maior remédio! rs Gostei muito do blog e estou seguindo! :D
      Bjss!

      Excluir
  5. Saudade dói, mas também tem vezes que é gostoso sentir, e saber que nossa vida também vale a pena =).
    O post com conhecendo a blogueira saiu, yes, e te indiquei lá =). Já estou te seguindo e gostaria que se ainda não estiver seguindo, pudesse retribuir o carinho *_*.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/2014/02/conhecendo-blogueira.html#comment-form
    Beijoss =).

    ResponderExcluir
  6. Já peguei as perguntas e posto hoje aqui no Blog! Já estou te seguindo, adorei seu blog! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hey flor, sucesso no blog ♥
    Mil beijos
    http://www.quetalmaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Thamires eu acho o namoro a distancia um pouco dolorido,mas dessas formas q vc citou a melhor e a web cam e o cel,pq vc pode mandar recadinhos a qualquer hora.Bjos!
    seguindo..
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que receber uma mensagem inesperada do amado dizendo o quanto somos especiais né... É bastante dolorido, mas compensador!

      Excluir
  9. Amiga nada que dói não é muito bom amei o post.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir